Vereador eleito Maicon Nogueira (Progressistas) estreia na Câmara Municipal e diz que terá um olhar especial para as crianças autistas em Campo Grande. Geração de emprego é outra pauta que promete defender no Legislativo.
Nogueira diz que o primeiro projeto de lei a ser apresentado é o que promove inclusão do jovem autista no mercado de trabalho.
''Precisamos apoiar as mães atípicas… as redes de apoio, mostrar que eles precisam de uma política pública para ingressar no mercado de trabalho'', detalhou o parlamentar.
Favelas
Maicon vai propor lei que obrigue a prefeitura a aplicar 1% do orçamento em habitação. Ele estima que, com esse aporte, em 4 a 6 anos, junto de outros programas de subsídio, o déficit habitacional pode zerar na cidade.
Nas ruas
O vereador diz que a população tem razão ao criticar aqueles que são eleitos e depois nunca mais pisam nos bairros. Ele disse querer fazer parte de uma nova geração de novos líderes que estejam preparados para debater transporte, mobilidade urbana e meio ambiente.
Emendas
O parlamentar comentou que pretende destinar maior parte das emendas para a área de qualificação profissional. Ele vê a cidade com números de pleno emprego, mas vagas com salários muito baixos. E a educação profissional é que dará conta de melhorar o cenário.
''O poder público precisa investir em bons cursos, boas escolas e bons projetos'', refletiu Nogueira.
2º turno
Maicon foi secretário da Juventude na gestão Adriane e vai apoiá-la também neste segundo turno.