Revista MS

"Ela era presença constante na minha vida", diz ex ao lembrar de momentos com Vanessa

Foi realizado na manhã deste sábado (15), na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande, um ato de manifestação pelo pedido de justiça pela morte da jornalista, Vanessa Ricarte, 42 anos, assassinada pelo ex-noivo, na última quarta-feira (12). O evento contou com a participação de familiares, amigos e políticos como a deputada federal Camila Jara (PT) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos).

Diante de uma faixa de cor preta que com os dizeres: “Basta de feminicídio! Justiça por Vanessa”. Pessoas que de alguma forma conviveram com a jornalista, aproveitaram o momento para desabafar toda indignação e revolta em relação ao crime que comoveu o estado e que também sensibilizou autoridades políticas do estado.

Bastante emocionado, o ex-namorado de Vanessa, o jornalista Renan Nucci, agradeceu aos colegas por todo o carinho que tiveram com a profissional e também relembrou os momentos em que esteve com ela.  

“Ela era presença constante na minha vida, nunca tivemos nenhum tipo de atribulação, foram 5 anos onde nunca precisamos levantar a voz um para o outro.  Carregar o caixão de que você ama, muda a vida da gente para sempre”, disse Nucci.

A jornalista foi assassinada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento. Vanessa chegou a ser socorrida e encaminhada já em estado grave para o hospital. Porém, o quadro não melhorou e ela veio a óbito poucas horas depois.

Caio foi preso em flagrante pela Polícia minutos após o crime, mais um feminicídio em Mato Grosso do Sul.