O cantor pernambucano João Gomes, conhecido nacionalmente como cantor de forró, irá se apresentar gratuitamente no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, neste domingo (13). O evento começa a partir das 17h e terá a abertura do sanfoneiro e multi-instrumentista campo-grandense, Gabriel Chiad.
Esta é mais uma edição do projeto MS ao Vivo, realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul).
Carreira – João Fernando Gomes Valério, nome de batismo do novo fenômeno do Brasil, de apenas 20 anos e natural de Serrita, em Pernambuco.
A carreira teve início nas festas interioranas e vaquejadas, porém, foi com vídeos no Instagram, plataforma que já soma mais de 14 milhões de seguidores, que o jovem artista alcançou o sucesso. Hoje, ele detém uma extensa agenda de apresentações pelo Brasil inteiro e programas de TV.
Além do sucesso gigantesco de “Meu Pedaço de Pecado”, o jovem emplacou, também, na mesma playlist do Spotify “Aquelas Coisas”, “Se For Amor”, “Mete um Block Nele”, “Meu Bem” e “Eu tenho a senha”, que inclusive ganhou a trilha sonora de “Pantanal”, na Rede Globo.
A abertura do show fica por conta do sanfoneiro Gabriel Chiad. Gabriel Chiad nasceu em Campo Grande (MS), em 16 de setembro de 1998. Multi-instrumentista desde a infância, começou no violão aos sete anos no Colégio Salesiano Dom Bosco, onde completou o ensino médio. Ao longo dos anos, aprendeu a tocar cavaquinho, guitarra, violão — até conhecer o acordeon.
Em 2016, fez aulas com o sanfoneiro Jaime Serejo, mas só alguns anos depois retomaria o instrumento. Em 2021, conheceu Luccas Gomes, sanfoneiro de Michel Teló, que se tornou referência e guia nos estudos. A partir daí, Gabriel aperfeiçoou-se na sanfona, intensificou os estudos de canto com a professora e cantora Maria Cláudia Mendes, e passou a compor suas próprias canções. Seu repertório inclui forró, modão e vanera.