Dois homens, identificados como Bruno Henrique Batista Antunes e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa, serão julgados nesta terça-feira (30), acusados de assassinarem a tiros o jovem Danilo Vicente de Oliveira, de 33 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2024, em Nova Andradina,a 297 quilõmetros de Campo Grande.
Conforme noticiado pelo Nova News, na ocasião do crime, por volta das 23h30 do dia 27, Danilo estava em frente a uma residência, nas proximidades do cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia, quando os autores chegaram em uma motocicleta. Ele teria sido atraído até a esquina por dois adolescentes, momento em que a dupla o abordou e, na sequência, um dos criminosos efetuou diversos disparos de arma de fogo, fugindo do local em seguida.
Populares acionaram as autoridades e Danilo, baleado e inconsciente, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Regional, onde permaneceu até a manhã de do dia 28, quando morreu.
O caso então começou a ser apurado pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil que, após diversas diligências, conseguiu identificar e localizar os suspeitos. Os acusados que, na época tinham 19 e 24 anos, acabaram presos no dia 15 de abril e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia.
Eles teriam confessado o crime, informando que a execução se tratava de uma ordem da facção criminosa a qual pertenciam. Após a conclusão do inquérito, o caso foi remetido ao Ministério Público e, posteriormente, ao Poder Judiciário, que designou o julgamento para esta terça-feira (05), a partir das 08h30, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina.
Os réus Bruno Henrique Batista Antunes e Bruno Alexandre Silva Nascimento Costa estão atualmente recolhidos no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande.