Revista MS

DM do Instagram ganha recursos que não existem no WhatsApp

Nesta quarta-feira (19), uma nova atualização do Instagram lançou novas funções para o sistema de mensagens diretas — a famigerada “DM” — do app, que o permitirão competir com o iMessage, da Apple, e desbancar (até mesmo) o WhatsApp. O lançamento inclui dispositivos Android e iOS em todo o mundo. No entanto, ainda não está disponível na versão web.

Agora, assim como ocorre com os e-mails, o Instagram passou a permitir agendar mensagens com até 29 dias de antecedência, ao pressionar o botão de envio por alguns segundos. Vale lembrar que essa opção — que já estava disponível para alguns perfis desde dezembro — é uma das que não existem, por exemplo, no WhatsApp, que necessita do uso de aplicativos terceiros para o agendamento.

Além disso, após anunciar a dublagem automática dos reels, a rede social também ganhou uma ferramenta de tradução para conectar pessoas que falam diferentes idiomas – o suporte inclui até 99 línguas. Para utilizá-la, os usuários devem segurar uma mensagem e tocar em “traduzir”. Então, a tradução aparecerá logo abaixo do texto original.

Fixar mensagem

Outra possibilidade veio para ajudar a encontrar informações e mídias importantes em um mar de conversas. Trata-se da função de fixar mensagens, imagens e vídeos nos chats. Para isso, basta pressionar a mensagem e escolher “fixar”. O Instagram permite manter até três mensagens fixas em cada conversa.

Entre as demais novidades do bate-papo no aplicativo, está a possibilidade de compartilhar músicas através da opção de figurinhas, sem precisar de link. Ao selecionar “Música”, o app abre uma barra de pesquisa para escolher entre a biblioteca de áudio do app. Apesar de funcionar tanto em conversas individuais quanto em grupo, as faixas têm o limite de 30 segundos.

Por fim, a plataforma também introduziu uma forma de convidar pessoas para um bate-papo em grupo através de um código QR.

Recentemente, o Instagram confirmou ainda que está testando um recurso inédito: o botão de dislike (“não curti”). De acordo com a rede social, a novidade é uma maneira de os usuários classificarem comentários como impertinentes ou irrelevantes. Leia mais no Giz Brasil.

The post DM do Instagram ganha recursos que não existem no WhatsApp appeared first on Giz Brasil.