Vanderlei Fogliato, de 47 anos, conhecido como ‘Quarentinha’, foi morto a tiros, neste sábado (09), no assentamento São Judas Tadeu “tabuinha” em Rio Brilhante. Outro homem, identificado com Arialdo Pereira, de 65 anos, ficou ferido durante o ataque.
Segundo informações do Rio Brilhante em Tempo Real, as duas vítimas tomavam tereré embaixo de uma árvore localizada no terreno que pertence ao Arialdo, quando em determinado momento, Aparecido do Carmo, conhecido como ‘Cidão’, chegou em uma moto Honda Biz, desceu e sem dizer uma palavra disparou várias vezes contra as vítimas.
Vanderlei não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. Já Arialdo foi atingido no braço e socorrido por populares que o conduziram em direção ao hospital da cidade, mas durante o caminho, o veículo foi interceptado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que deu continuidade ao trajeto até a unidade hospitalar e depois foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados.
Após cometer o crime, Aparecido deixou a Biz com a qual ele chegou e depois fugiu com a motocicleta que pertence a Vanderlei.
A Polícia Militar foi acionada e durante rondas pela região, conseguiu localizar o suspeito. Ao perceber a presença dos milites, o suspeito voltou a fugir e ainda desobedeceu a ordem de parada dada pelos agentes. Durante a fuga, o suspeito entrou em uma mata, mas acabou detido pelos policiais.
Ao ser questionado sobre a arma do crime, ele disse que não era dele e que havia ficado com Vanderlei, que já estava em óbito no local do ocorrido. Mas durante buscas aonde ele foi capturado, os militares encontraram a arma calibre.357.
A Polícia Civil e Perícia Técnica também estiveram no local do crime e constataram, Vanderlei foi atingido com três disparos, sendo um no pescoço e os outros na cabeça.
Ainda conforme o site, o crime teria sido motivado por causa de uma discussão por causa da votação para a escolha da nova liderança de um assentamento.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada e homicídio qualificado por arma de fogo de uso restrito.
Polícia continuará com as investigações.