Após uma investigação minuciosa, as autoridades paraguaias descobriram que o panfleto encontrado no local do atentado a tiros que deixou um morto e um ferido no bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, não tinha relação com os autores do crime.
Ao invés disso, o cartaz foi feito por uma criança, de 4 anos, que brincava no local horas antes do crime. A informação foi confirmada familiares de uma criança e pelo comissário Ignacio Muñoz, diretor policial de Amambay.
O papel, que tem traços indecifráveis, viralizou nas redes sociais como uma ‘mensagem’ deixada pelos autores do atentado. Porém, o desenho da pequena foi descoberto após a mãe ver a imagem no celular ao lado da menina, que assustou e disse: ‘esse é meu desenho’.
Posteriormente, a família procurou as autoridades, mostrando outras ‘obras da artista’ feitas com o mesmo pincel e a cor, detalhando que o desenho ficou na rua após uma brincadeira dela.
Por conta da descoberta, as autoridades locais pediram cautela na disseminação de informações não verificadas, especialmente em casos de violência que mobilizam a opinião pública.