Revista MS

 A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo, anunciou, durante a madrugada, que ele não vai participar do debate promovido por RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL, marcado para 10h20 desta quinta-feira (17/10). O motivo alegado pela campanha é uma reunião extraordinária convocada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Sem Nunes, a organização do debate decidiu que o adversário de Nunes no segundo turno, deputado federal Guilherme Boulos (PSol), será entrevistado por uma hora.

Tarcísio e Nunes vão discutir estratégias diante do alerta de tempestade e rajadas de vento nesta sexta-feira (18/10). A reunião vai acontecer às 10h, com foco no “alinhamento preventivo” e “apresentação de plano de ação”. A expectativa era que o rescaldo do apagão que atingiu São Paulo na semana passada dominasse parte do debate.

Raios, granizo e ventos

De acordo com o aviso meteorológico da Defesa Civil, é esperada que uma frente fria com precipitações significativas, acompanhadas de raios, granizo e rajadas de vento de até 60 km/h. O acumulado de chuvas durante os três dias de fim de semana pode chegar a 200 mm em “diversas regiões do estado”.

Em nota, a campanha de Nunes lamentou a ausência no debate e “solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”.

“Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira”, informou, ainda, a campanha de Nunes.

Pesquisas eleitorais

Nessa quarta-feira (16/10), foi divulgada a primeira pesquisa Quaest relativa ao 2º turno, feita dias após o apagão provocado pelas chuvas na semana passada. O levantamento mostrou vantagem de Nunes sobre Boulos por 45% a 33%.

De acordo com a pesquisa, 19% dos eleitores declararam votos brancos ou nulos, enquanto 3% não souberam responder.

O Datafolha também divulga pesquisa com as intenções eleitorais na capital nesta quinta-feira.