Revista MS

Cuidador é preso por suspeita de estuprar crianças há mais de 10 anos

A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu um cuidador de 50 anos suspeito de abusar sexualmente de crianças sob responsabilidade dele. O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi cumprido nessa terça-feira (12/11).

Ele e a companheira eram conhecidos no Itapoã por cuidarem das crianças de vizinhos e parentes, segundo as apurações, e oferecia o serviço para pais que trabalhavam fora.

No entanto, o investigado se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer atos libidinosos e estupros. Depois, ameaçava as crianças, para que não contassem a ninguém sobre os abusos sexuais.

Os crimes, cometidos por mais de uma década, foram denunciados pelas vítimas neste ano. Atualmente, o investigado responde a três ocorrências por estupro de vulnerável contra cinco vítimas, todas com relatos semelhantes sobre o modus operandi do abusador.

Diante da gravidade dos crimes, a Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva contra ele, os quais foram cumpridos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O cuidador estava próximo em local próximo à casa dele e foi levado para a carceragem da corporação, onde aguardará por decisão judicial.