Revista MS

Criança se recupera no HRMS após sofrer 1.100 picadas de abelha em Sidrolândia

Um menino de sete anos está se recuperando de um ataque de abelhas ocorrido em uma propriedade rural, em Sidrolândia. Ele está internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), na Capital, e nesta quarta-feira (11) conseguiu deixar o quadro de coma e abrir os olhos novamente.

Segundo as informações, a vítima estava com a mãe na chácara auxiliando nos afazeres quando foi surpreendido pelo enxame e acabou atingido por pelo menos 1.100 picadas do inseto. A ocorrência foi no dia 1º deste mês, desde então, passou por uma série de procedimentos médicos, inclusive hemodialise e ventilação mecânica.

O médico toxicologista Sandro Benites, que trabalha no Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), explicou que ataques de abelhas são comuns e podem até levar à morte. “Normalmente mais de 100 picadas já pode ser letal em criança. Mais de 500 já pode ser letal em adulto”, detalhou.

Ainda na sua fala, o médico destacou que o atendimento rápido foi o que salvou o menino. “Essa criança, graças a um atendimento imediato, suporte avançado, nós conseguimos, apesar de mais de 1.100 picadas de abelhas, que ela sobrevivesse”, completou.

O médico contou que a parte de tratamento da intoxicação do menino já acabou. “Agora ele seguirá para outros acompanhamentos para a recuperação total. Não se sabe, ainda, quanto tempo ficará internado”, concluiu.