Revista MS

Com uso de helicóptero, operação cumpre 21 mandados contra crime organizado em Chapadão do Sul

Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (8) em Chapadão do Sul, a 330 km de Campo Grande, para combater a atuação de grupos criminosos na região. A ação contou até com o apoio de um helicóptero e cumpriu 21 mandados de busca e apreensão.

A ação, batizada de Operação Ignis Silentiatus, foi coordenada pela Delegacia de Polícia local e contou com o reforço de diversas delegacias do estado, incluindo as unidades de Costa Rica, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Campo Grande, com apoio especializado do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato), DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) e da Polícia Militar.

Com o uso de helicóptero para dar suporte aéreo às equipes, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidas armas de fogo, várias munições e entorpecentes.

Segundo a polícia, o foco da operação é reprimir crimes graves como homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, todos vinculados a facções criminosas. A atuação conjunta das forças de segurança visa não apenas a retirada de materiais ilícitos de circulação, mas também o avanço em investigações que estão em curso.

A operação segue em andamento e mais informações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos procedimentos policiais.