Revista MS

Com ônibus parados e passageiros revoltados, funcionários protestam por segurança na rodoviária

Funcionários do Terminal Rodoviário de Campo Grande, paralisaram na manhã desta quinta-feira (14) em manifestação por mais segurança no local. Durante a paralisação, ônibus foram impedidos de deixar o terminal, causando revolta entre os passageiros que aguardavam viagem.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana foram acionados para conter o tumulto e garantir a ordem. Segundo os trabalhadores, a mobilização é motivada pela insegurança constante no terminal, onde já ocorreram diversas situações de violência e perturbação.

O estopim para o ato foi um episódio registrado na última segunda-feira (11), quando um homem, em surto, quebrou o guichê da empresa Andorinha exigindo a devolução de R$ 200.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram o suspeito quebrando o vidro do balcão, agredindo uma mulher que filmava a cena e causando pânico entre usuários e funcionários.

De acordo com relatos, problemas como abordagens agressivas, confusões e ameaças a trabalhadores e passageiros são recorrentes no terminal. “Queremos segurança para trabalhar e para que as pessoas tenham o direito de ir e vir sem medo”, afirmou um dos funcionários.

https://www.facebook.com/topmidianews/videos/749528731376613