Revista MS

Com bebê em estado grave, mãe apela por vaga em CTI em Campo Grande (vídeo)

Dayana Vitorino da Silva, de 30 anos, corre desesperadamente contra o tempo para conseguir uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) para o filho, Rhavi lorenzo Vitorino, de apenas 1 mês e 15 dias.

Segundo Dayana, o bebê está internado em estado grave no Hospital Regional de Campo Grande, desde a manhã deste sábado (26), onde deu entrada com o quadro de Bronquiolite, após passar pela UPA Universitário.

A criança está intubada, precisa ser transferida para a CTI, porém, o hospital tem apenas 8 leitos infantis e todos estão ocupados, conforme a mãe. 

Dayana disse que o médico já entregou a solicitação, porém, não há vagas nem no Regional e nem em outros hospitais. Enquanto isso, o estado de saúde do pequeno Rhavi se agrava e ela já não sabe mais o que fazer. 

“Os médicos estão fazendo o possível, mas o tratamento intensivo que ele precisa não tem aqui. Estou desesperada, preciso muito de ajuda para transferir ele para alguma CTI. Cada minuto que passa é angustiante, eu preciso dessa ajuda”, apelou a mãe.

Uma tia da criança gravou um vídeo onde faz um apelo emocionada para conseguir a vaga para o bebê.

Reportagem já entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda retorno.

Your browser does not support HTML5 video.