Revista MS

Com anemia e pneumonia grave, atleta de MS morre aos 14 anos em Araçatuba

O atleta Pedro Guilherme Santana dos Santos, de apenas 14 anos, morreu neste domingo (3), em Araçatuba (SP). O adolescente, morador de Corumbá fazia parte da equipe sub-14 e havia viajado para Guararapes (SP) para disputar a Copa Sul-Americana de Futebol. No dia 18 de julho, Pedro passou mal e foi levado ao pronto-socorro, onde recebeu o diagnóstico de baixa hemoglobina e princípio de anemia.

Pedro estava internado em estado grave após enfrentar complicações causadas por um quadro severo de anemia e pneumonia. Mesmo com todo o empenho das equipes médicas, o quadro clínico de Pedro se agravou ao longo dos dias. Além da anemia grave e da pneumonia, o jovem também sofreu com fatores emocionais como ansiedade, nervosismo e saudade da família, o que acabou contribuindo para crises que exigiram a entubação e sedação, na madrugada de sexta-feira com morte no domingo.

Pedro Guilherme era um jovem alegre, sonhador, dedicado ao futebol e muito querido por todos ao seu redor. Corinthiano roxo, encantava dentro e fora de campo, sendo um verdadeiro exemplo de companheirismo e força.

A família agora enfrenta o desafio de trazer o corpo de Pedro de volta a Corumbá para o velório e sepultamento. O custo do traslado de Araçatuba (SP) até Corumbá (MS) é de R$ 7 mil, e amigos pedem ajuda da população para cobrir esse valor com doações através do Pix: moraesm@jim.com em nome de Igor Moraes Menacho.