Revista MS

Civil procura homem foragido após latrocínio que chocou Corumbá; dois adolescentes foram apreendidos

A Polícia Civil de Corumbá está à procura de Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, acusado de participar do latrocínio que vitimou A.I.O., de 34 anos, em um crime que chocou a cidade pela brutalidade. Gabriel teria desferido sete facadas na vítima, que foi encontrada morta no dia 25 de julho, em uma estrada vicinal da Bocaina, na zona sul do município.

O crime, inicialmente investigado como homicídio, foi reclassificado como latrocínio após a polícia confirmar o roubo de um celular e um piercing de ouro da vítima. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos nesta segunda-feira (4), após confessarem participação no assassinato.

De acordo com as investigações conduzidas pela SIG (Seção de Investigações Gerais), o trio abordou a vítima em uma conveniência no bairro Centro América. Testemunhas relataram que a vítima, conhecida por seu comportamento reservado, entrou no carro de Gabriel acreditando que receberia uma carona.

A intenção inicial do grupo, segundo os adolescentes, era roubar uma moto, mas, sem encontrar oportunidade, decidiram assaltar a vítima. Ao chegarem à estrada da Bocaina, Gabriel teria sido o autor dos golpes fatais. A vítima ainda tentou se defender e chegou a ferir o rosto do agressor.

O veículo usado no crime, um Ford Escort cinza pertencente a Gabriel, foi localizado e periciado. Ele apresentava manchas de sangue.

Gabriel Batista Mendes dos Santos foi visto pela última vez no bairro Universitário e está foragido. A Polícia Civil pede a colaboração da população e orienta que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, pelos telefones (67) 3234-7100 ou 3234-7111, ou diretamente à equipe da SIG.