Revista MS

Cineclube exibe o clássico ‘O Amuleto de Ogum’ com apoio do Governo de MS

Nesta quinta-feira (7), às 18h30, o Cineclube “Filmes do 3º Mundo”, promovido pelo coletivo A Boca Filmes, trará ao público sessão especial do longa “O Amuleto de Ogum”, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande. A exibição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da FCMS (Fundação de Cultura) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Dirigido pelo aclamado cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos pioneiros do Cinema Novo, “O Amuleto de Ogum” é uma obra do gênero policial noir, ambientada na Baixada Fluminense e inspirada pelo misticismo.

O enredo acompanha a trajetória de um jovem que, após perder os pais e ganhar “proteção” espiritual pela umbanda, acaba se envolvendo com o submundo do crime. A trama o conduz a uma perigosa relação amorosa com a amante de um bicheiro, revelando dilemas e conflitos intensos em meio à vida criminosa.

Cineclube exibe o clássico ‘O Amuleto de Ogum’ com apoio do Governo de MS

A noite começa com uma breve introdução sobre a obra feita pelo mediador, e, após a exibição, o público é convidado a participar de um debate, onde são discutidos temas culturais e sociais abordados no filme.

A sessão será gratuita e contará com a distribuição de pipoca e refrigerante, garantindo uma experiência cinematográfica completa. Para participar, basta retirar uma senha na entrada, devido à limitação de lugares.

O evento, viabilizado através da LPG (Lei Paulo Gustavo), é uma iniciativa para difundir o cinema nacional, oferecendo uma oportunidade única de apreciar e debater uma das obras significativas do cinema brasileiro, gratuitamente e com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.

Serviço

Sessão de “O Amuleto de Ogum”, com mediação e debate
Data: quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Horário: 18h30
Local: MIS – 3º andar do Memorial da Cultura “Apolônio de Carvalho” – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – Campo Grande (MS)
Entrada: gratuita (senhas limitadas, distribuição na entrada)