Revista MS

Carros batem em cruzamento sem sinalização no União (vídeo)

Uma batida entre dois carros terminou com os veículos colidindo contra o muro de uma casa, na esquina entre as ruas Antônio João Escobar e Orlandina Silveira Lima, no União, em Campo Grande. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).

A batida aconteceu no cruzamento das vias, que está sem sinalização vertical e horizontal desde que o trecho foi recapeado. Segundo relatos de moradores, um dos carros seguia pela Rua Antônio João Escobar, que é considerada preferencial, enquanto o outro trafegava pela Rua Orlandina Silveira Lima.

No momento em que os veículos se aproximaram do cruzamento, ambos tentaram desviar ao perceberem a iminência da batida, mas acabaram perdendo o controle e atingindo o muro da casa situada na esquina.

Ambos os veículos ficaram com a frente completamente destruída. Apesar da força da batida, apenas uma ocupante sofreu ferimentos leves e não houve necessidade de encaminhamento ao hospital.

O cruzamento onde ocorreu o acidente é apontado por moradores como perigoso. Eles afirmam que a falta de sinalização após o recapeamento tem contribuído para sucessivos acidentes. “Aqui é um perigo. Já fizemos o pedido dessa sinalização, mas até agora nada”, afirmou um morador.

Outro morador, indignado, relatou que a situação no bairro se agrava com o tempo. “É um verdadeiro descaso. A prefeitura fez a obra de pavimentação no bairro, mas não finalizou tudo. Faltam bueiros, calçadas, e a sinalização não foi feita. Muitas ruas estão sem sinalização. O asfalto que foi feito já está deteriorando”.

Ele conta que o pedido de sinalização foi feito, mas não atendido. “A gente já fez o pedido, é um cruzamento perigoso, perto de posto de saúde, muita gente passa ali. Quem não conhece o bairro acha que tem a preferencial. A prefeitura diz que é responsabilidade de uma empresa [particular/nome omitido], mas essa empresa nem está mais no bairro”, denuncia.

A reportagem acionou a prefeitura e aguarda posicionamento.

Your browser does not support HTML5 video.