Revista MS

Caminhoneiro morre em batida com carreta ao tentar desviar de buraco em Mundo Novo

Acidente entre duas carretas termina com um caminhoneiro morto, no início da noite desta quinta-feira (16), em Mundo Novo, a 458 quilômetros de Campo Grande. Rudinei Rigo, de 40 anos, morreu no local.

Conforme boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 18h08, próximo ao quilômetro 31 da BR-163, sobre a ponte do Rio Iguatemi. Segundo a equipe do SIG (setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, um dos caminhoneiros trafegava de Eldorado em direção a Mundo Novo; já o outro conduzia em direção contrária.

Na ponte do Rio Iguatemi, um buraco na pista teria feito Rudinei desviar, justamente no momento que a outra carreta vinha em direção contrária. O outro motorista, de 34 anos, ao ver, ainda tentou jogar o caminhão para a direita, se chocando contra o guard-rail na tentativa de evitar a batida.

No entanto, na manobra brusca, o semirreboque da carreta teria atingido em cheio a parte frontal da carreta de Rudinei. Devido à força da batida, ele morreu no local.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e esteve presente no local do acidente. A perícia também foi acionada.

O caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro e não foi constatado nenhum teor alcoólico. O caso foi registrado na delegacia de Mundo Novo.