Revista MS

Camila apoia denúncia contra erotização de crianças; pauta une petistas e bolsonaristas

Deputada federal Camila Jara (PT) apoiou denúncia contra erotização infantil ocorrida em redes sociais. Ela destaca que escândalo do influencer Hytalo Santos revela um mercado que destrói vidas. 

No Instagram, a deputada cita diretamente a denúncia do influencer Felca, que expôs o caso de Hytalo até uma rede social suspender o perfil do suspeito. 

''Felca denunciou o que nenhum outro grande criador de conteúdo teve coragem: a adultização e sexualização de criança'', anotou a parlamentar de MS. Ela completou dizendo que a exposição do público infanto-juvenil, cujo pano de fundo é a exploração sexual ‘’é um mercado sujo que alimenta a pedofilia e destrói vidas’’. 

Jara diz ter projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe e pune por conteúdo com erotização de crianças. Mesmo aqueles produzidos por inteligência artificial. 

''Hoje, a lei já criminaliza a pornografia infantil, mas não cobre essa simulação'', observou Jara. 

''Com o nosso projeto, qualquer forma de exploração s6xu4l que envolva fingir ser uma criança ou adolescente será punida. Não vamos deixar brechas para criminosos!'', bradou a petista na postagem. 

União 

A pauta em questão sensibilizou políticos de outros espectros, como o presidente da Câmara, Hugo Motta, agentes políticos do Movimento Brasil Livre (MBL) e a bolsonarista senadora Damares Alves. Alguns parlamentares já citam nomes de projetos de lei, sendo um deles chamado de ''Lei Felca'', em referência ao denunciante dos crimes. 

O presidente da Câmara inclusive se comprometeu a pautar projetos que combatam esse tipo de conteúdo na internet.