Revista MS

Cabreúva: gatos atacados por cães entraram em quintal fechado, alega tutora

A proprietária dos cães acusados de ataques e matança contra gatos, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, alega que a denunciante “está criando caso” e que não tem como controlar a entrada dos felinos no imóvel onde os cachorros estão.

A mulher procurou o TopMídiaNews após a denunciante relatar que os cães também estavam abandonados e não eram devidamente alimentados. Porém, a tutora contesta: “os animais são muito bem cuidados, estão gordos e saudáveis”.

“Essa mulher que procurou vocês está criando caso, ela mudou recém para a rua, nós moramos lá há 30 anos e nunca tivemos problemas com nenhum vizinho. Nós não temos culpa, infelizmente, dos gatos entrarem dentro da nossa casa, onde meus cachorros estão. Eles nunca saíram para rua, sempre foram mantidos dentro do nosso quintal”.

Ainda para a reportagem, a tutora confirma que os cães ficam soltos, mas “dentro do nosso imóvel, onde é fechado e não tem acesso à rua para eles”.

“Ela entrou em contato comigo e eu fui super educada e respondi ela. Só que ela está querendo confusão. Meus animais são bem cuidados, já foram fiscais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) lá e eles constataram que não havia irregularidades. Infelizmente são fatalidades que acontecem, meus cachorros não gostam de gatos, como vários outros cães também”.

Ela também comentou que ficou chateada com a denúncia, pois tem um carinho enorme pelos cães e frisa que, se eles estivem sendo alimentados apenas três vezes por semana, “estariam em extrema magreza”, mas que isso não é o caso. “Não deixamos faltar nada para eles”.

A proprietária também informou que um familiar, quando não está trabalhando, fica na residência para evitar que os cachorros fiquem sozinhos. Além disso, outros parentes aparecem para trocar ração e a água.