Um buraco aberto no cruzamento da Avenida Raschid Neder com a Rua José Antônio, em Campo Grande, tem causado transtornos a motoristas e se tornado motivo de revolta entre os moradores e trabalhadores da região. Segundo relatos, o problema persiste há pelo menos duas semanas e se agravou nos últimos dias devido às chuvas.
“Já faz duas semanas esta situação e com a chuva vai piorando. Ninguém faz nada. Nesta segunda-feira teve um evento aqui, em um espaço da prefeitura e tinha autoridades, polícia, agentes de trânsito. Todos viram isso e não fizeram nada evento”, contou um trabalhador, que preferiu não ser identificado.
De acordo com ele, a situação causa diariamente diversos acidentes. “Já teve uns quatro acidentes só ontem, de carro e de moto. Já tinha um buraco aqui, a prefeitura veio, fez manutenção e deixou o buraco aí faz uns dias. É bem complicado”, afirmou.
Ele ainda destacou que o problema se torna mais grave no período da tarde, quando o fluxo de veículos é mais intenso no sentido afetado. “Agora de manhã, esse sentido que está o buraco é mais tranquilo o trânsito, mas de tarde o trânsito é bem mais pesado, que é o fluxo contrário, aí que o negócio fica feio”.
O buraco está localizado em um ponto de grande movimentação. Ele teme que acidentes mais graves possam ocorrer, principalmente com motociclistas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que o reparo no local já está sendo feito desde a manhã desta quarta-feira (06).
Your browser does not support HTML5 video.
* Matéria editada às 10h40 para acréscimo da resposta da prefeitura