Revista MS

Brincalhão e engraçado, Luan é lembrado com carinho por amigos e familiares em Naviraí

Lembrado por ser brincalhão e sempre sorridente, Luan Velonisqui de Souza, 10 anos, deixa vazio aos amigos e familiares, após ser encontrado morto na varanda de casa, na manhã de terça-feira (5), em Naviraí (MS). A suspeita inicial é de que ele tenha se enforcado acidentalmente.

Nas redes sociais a criança recebeu mensagens de amigos e parentes que sentiram a dor da perda.

“Meu amigo, vou sentir sua falta. Você era brincalhão, engraçado… vou sentir muito a sua falta”, escreveu um colega de Luan, emocionado.

Já a tia do garoto expressou a dor que marcou o dia da despedida: “Você era um menino muito bom, que Deus te receba nos braços dele. A dor é grande, mas peço que o Senhor nos traga o conforto que precisamos nesse momento”.

A Prefeitura de Naviraí manifestou pesar em nota oficial. “Nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar nesse momento de dor. Que haja conforto, fé e serenidade para enfrentar essa perda tão precoce. Luan será sempre lembrado com carinho por todos que fizeram parte da sua trajetória.”

A Câmara Municipal também se pronunciou. “Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade escolar neste momento de profunda tristeza. Desejamos que encontrem conforto, fé e serenidade para lidar com essa partida tão prematura”.

O caso

Luan foi encontrado na rede da varanda de casa, na rua Guaranis, em Naviraí. A suspeita inicial é de que ele tenha se enforcado acidentalmente. A mãe da criança o encontrou pendurado e chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a morte foi constatada ainda no local.

A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e estiveram na residência para apurar o ocorrido. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de necropsia. Apesar da hipótese de acidente, o caso será investigado pelas autoridades locais para esclarecer as circunstâncias da morte.