Revista MS

Bêbado, major do Exército ameaça policiais e é preso em Campo Grande

Um oficial do Exército Brasileiro, de 39 anos, foi preso após ameaçar policiais militares durante uma ocorrência na madrugada deste domingo (10), na Vila Planalto, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de embriaguez ao volante, quando foi ameaçada pelo militar, que chegou ao local conduzindo um Fiat Strada e questionando a abordagem feita a seu amigo. Ao ser informado dos fatos, o militar se afastou, fez ligações telefônicas e retornou em tom agressivo, proferindo ameaças contra uma policial.

Durante a abordagem, o oficial se recusou a se identificar e deixou o local com seu veículo. As informações foram repassadas a outras equipes, que conseguiram localizá-lo nas proximidades da Avenida Noroeste, em uma blitz da Lei Seca que ocorria no local.

Na nova abordagem, o oficial do Exército resistiu, mostrou-se agressivo e novamente se recusou a se identificar. No momento, ele estava acompanhado do amigo. Os policiais precisaram usar a força para algemá-lo.

Durante a ação, o militar ainda proferiu xingamentos contra os policiais. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 1,02 mg/L de teor alcoólico.

Ao chegar à Delegacia de Polícia, foi constatado que o homem, na verdade, é major do Exército Brasileiro. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. Foram lavrados dois autos de infração: um por embriaguez ao volante, e outro que resultou na cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A ocorrência foi acompanhada por oficiais da PM e do Exército, e o boletim foi entregue à delegacia competente para as devidas providências.