Wemerson de Souza Santana, 34 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (9) no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
De acordo com a ocorrência, a polícia foi acionada, pois havia um homem armado com um revólver cromado efetuando tiros na esquina da Rua Georgina Pereira Barbosa com a Rua Azis Nachif. Diante da gravidade, as guarnições se deslocaram juntas até o endereço.
Ao chegar, os policiais encontraram o suspeito na frente de uma residência, com a arma nas mãos. Ao receber voz de abordagem, ele desobedeceu, bateu o portão e correu para o interior do imóvel. Durante a varredura, os militares localizaram o homem escondido em um quarto nos fundos. Ele gritou que atiraria caso os policiais se aproximassem e, em seguida, efetuou dois disparos contra a equipe.
Dois policiais reagiram e balearam o suspeito, que foi desarmado e socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesma noite.
Segundo a Polícia Militar, ele era suspeito de um roubo registrado no dia 8 de agosto, quando, junto de comparsas, utilizou balaclava para render um idoso, vizinho de sua casa. No local do confronto, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições, uma balaclava preta e aproximadamente 7,3 quilos de maconha.
A cena foi periciada e acompanhada por delegados e oficiais da PM. As armas utilizadas pelos policiais foram recolhidas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), enquanto o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Your browser does not support HTML5 video.