Revista MS

Bancada de MS se revolta com decisão de Moraes a favor de Lula: 'é abuso' (vídeo)

Dois deputados e a senadora Tereza Cristina (Progressistas) se mostraram indignados, ao saberem, na noite desta quarta-feira (16), que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, decidiu em favor de Lula na alta do IOF. 

Os parlamentares classificaram como ''abuso'' a Justiça derrubar decisão soberana do Congresso, que votou contra o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras. Na visão dos congressistas, o Governo Lula 3 afundou e agora busca refúgio em um porto seguro chamado STF. 

''O STF não pode servir de muleta para um executivo enfraquecido. O povo vota em deputados, não em ministros togados. A democracia exige limites'', desabafou Luiz Ovando. 

Rodolfo Nogueira (PL) foi um dos mais exaltados. Refletiu que o Congresso atualmente não vale mais para nada, já que teve sua prerrogativa anulada por decisão monocrática de Moraes. Ele destaca que há uma ''parceria'' entre Governo e STF. 

''Moraes, são 20 bilhões de reais que o senhor colocou nas costas do povo. Eu não votei no ministro Alexandre de Moraes… o povo não votou no Alexandre de Moraes. Esse Congresso tem que reagir a esse absurdo'', desabafou. 

Demais parlamentares não comentaram o caso pelo Instagram, que é hoje uma das ferramentas de mídia mais usadas por ele. O espaço está aberto aos demais parlamentares de MS. 

Your browser does not support HTML5 video.