Homem de 46 anos, baleado no final da tarde deste domingo (22), em Rio Verde de Mato Grosso, distante a 194 quilômetros de Campo Grande, foi transferido para um hospital da capital e submetido a cirurgia. Ele foi atingido por ao menos três disparos e o estado de saúde é considerado estável, mas requer cuidados intensivos.
A informação foi confirmada por um familiar que acompanha o paciente. Conforme relato ao site local Rio Verde News, o homem recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde, e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido com urgência para a capital.
Durante o deslocamento, a ambulância precisou fazer uma parada em São Gabriel do Oeste para estabilizar o quadro clínico da vítima, antes de seguir viagem até Campo Grande. Assim que chegou à unidade hospitalar, o homem foi avaliado por uma equipe médica e levado imediatamente ao centro cirúrgico.
De acordo com o boletim policial, o atentado ocorreu por volta das 17h no Bairro Jardim José Antônio, enquanto a vítima participava de uma confraternização. Testemunhas relataram que dois homens chegaram em um carro branco e chamaram a vítima para fora do local.
Após uma discussão, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou. Em seguida, o segundo ocupante do veículo também efetuou disparos contra a vítima, que ainda foi agredida com coronhadas, mesmo já ferida.
A Polícia Militar de Rio Verde de Mato Grosso conseguiu prender um dos suspeitos, de 22 anos, pouco tempo depois do crime. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes da tentativa de homicídio e trabalha para localizar o segundo envolvido no ataque.