Na última quarta-feira (14), durante a oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), do Consórcio Guaicurus, o diretor-presidente da Agetran, Paulo da Silva foi ouvido pelos membros da comissão, da qual o vereador Maicon Nogueira, faz parte.
“Qual foi à medida que o senhor adotou que deixa claro a eficácia da gestão e resultou em uma melhoria?”, questionou. “Até agora ninguém apresentou nenhum dado que comprove que o serviço do Consórcio está melhorando, que é eficaz e possui um preço justo”, enfatizou Maicon.
“A gente está debatendo ano a ano o aumento da tarifa e vemos degradado a qualidade desse serviço. O senhor mensura como gestor, a qualidade do serviço que a Concessionária entrega, por meio dos seus auditores, ou o senhor se vale a pena pelo Remid (Relatório de Monitoramento de Índices de Desempenho)”, indagou? O vereador ainda questionou se o diretor da pasta tem preocupação de aferir a satisfação do usuário por meio de outras estratégias.
TERMINAIS
O diretor-presidente da Agetran explicou que o Consórcio é tripartite, constituído pela Agetran, Consórcio e Agereg. “Um mês depois que assumi a gestão eu assinei a ordem de serviço para a reforma e cinco terminais de ônibus. Como posso dizer que não fiz nada para a população? Entrego terminais com banheiros totalmente reformados, com toda estrutura de parte elétrica, piso e bilheteria refeitos. Aquilo que estava quebrado foi refeito”, alegou.
O parlamentar também questionou o diretor da Agetran se esses últimos meses, o mesmo foi procurado pelo Consórcio para resolver os problemas apontados pela população. Paulo explicou que participou de duas reuniões com representantes da empresa, porém não foi procurado pelo Consórcio para minimizar a má prestação do serviço.
Assessoria de Imprensa do Vereador