Revista MS

Assassino de médico tenta fugir da polícia e é baleado em Itaporã

Gabriel Nogueira da Silva Matos, de 27 anos, que matou a facadas o médico Edvandro Gil Braz, de 53, na manhã desta segunda-feira (18), foi baleado após tentar fugir da polícia, em Itaporã, a 216 quilômetros de Campo Grande.

Ele estava sendo levado para a cadeia da cidade e ao ser recolocado na viatura, ele tentou fugir e foi baleado por um policial que fazia parte da escolta.

Gabriel foi atingido na região da cintura e socorrido para o Hospital Municipal de Itaporã e posteriormente transferido para o Hospital da Vida em Dourados. Ao site Dourados Informa, o delegado Demerval Neto disse que o ferimento não é grave.

Prisão

Gabriel foi preso na manhã desta segunda-feira (18), suspeito de esfaquear e matar o médico Edvandro Gil Braz, que estava trabalhando em uma unidade de saúde, em Douradina, a 192 quilômetros de Campo Grande. O médico chegou a ser socorrido por uma equipe da CCRMS Via, concessionária que administra a BR-163, foi encaminhado para o Hospital do Coração, em Dourados, mas morreu ao dar entrada na unidade.

O suspeito, após o crime, furtou uma bicicleta na unidade de saúde e tentou fugir da cidade. Ele foi preciso em uma estrada que liga Douradina ao distrito de Bocajá, onde iria se esconder das autoridades. Ele foi capturado e encaminhado a delegacia do município.

Segundo informações da página Alerta Dourados, a unidade da CCR foi acionada devido ao preparo da ambulância para casos mais graves. O médico morreu logo após dar entrada no hospital, onde já chegou recebendo uma massagem cardíaca dentro da unidade de resgate. 

Além da ambulância da CCRMS Via, uma ambulância pertencente a prefeitura de Douradina acompanhou a unidade até a cidade vizinha.