Revista MS

Arames oferecem riscos para crianças em parque na Morada dos Deuses

Moradores da região da Morada dos Deuses, pedem manutenção na quadra de areia inaugurada há dois meses no bairro, em Campo Grande. O local localizado entre a Rua Demeter, esquina com a Lindoia, é fechado com cerca de alambrado, mas, segundo os frequentadores, os arames estão com as pontas viradas para o interior da quadra, podendo causar riscos e até mesmo acidente com crianças.

Conforme o prestador de serviço, Mário Lúcio, 50 anos, o arame já estourou algumas bolas das crianças e os pais temem que alguma criança se fure ou machuque com gravidade no local.

“Você deixaria seu filho brincar em uma área com areia e gradil com pontas tipo lança para perdurar seus filhos? Os pais estão preocupados, já acionaram a prefeitura, mas como não houve resposta sobre o caso, estão se organizando de irem lá com martelo até desentortar as pontas”, diz o morador.

Apesar de não ter ferido nenhuma criança, a preocupação dos frequentadores é exatamente evitar um acidente no local.

“Lá frequentam muitas crianças, foi um espaço planejado, mas precisa de acabamento, precisa ser feito algo, não é serviço dos moradores”, frisa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que “vai encaminhar equipe para verificar o que precisará ser feito e adotar os procedimentos necessários”.