Com autismo, epilepsia, hidrocefalia e Síndrome de Williams, Heduarda Sofia, de 14 anos, se recupera agora de uma dengue e precisa tratar um quadro de anemia, segundo a mãe, Elaine Cristina Silva dos Santos. Sem condições financeiras para manter os cuidados essenciais, a família de Campo Grande precisa de remédios e leite especial para ajudar a adolescente.
Em março deste ano, o TopMídiaNews retomou o caso da família, quando elas ainda precisavam de medicamentos para controle das crises epilépticas. Na época, o pedido pela Defensoria Pública havia sido negado pela Justiça, e a mãe, sem dinheiro para comprar os remédios, recorreu a doações e criou uma rifa solidária.
A rifa ajudou por alguns meses enquanto a mãe segue na batalha judicial. Agora, diante das complicações de saúde recentes, as necessidades se intensificaram. Heduarda precisa do medicamento Dexfer 400 mg, indicado para tratar a anemia, além de leite Pediasure e leite sem lactose, já que a alimentação adequada é parte crucial do tratamento.
“Ela ficou muito debilitada com a dengue, teve que tomar bastante soro e agora está com anemia. Quem puder ajudar doando o leite e a medicação, agradeço de coração. Já tentei na Casa da Saúde e não consegui, e temos um processo na Justiça para tentar o remédio pelo SUS”, relata Elaine.
Além das dificuldades físicas da filha, Elaine enfrenta as limitações financeiras. Dona de casa e sem renda fixa, ela conta com ajuda das pessoas para continuar cuidando da adolescente. “Temos outras medicações que ela toma todos os dias, e eu não consigo dar conta de tudo sozinha”, acrescenta.
A mãe mantém aberta uma campanha solidária via Pix, onde qualquer valor pode ajudar através do Pix: 301.727.818.25 – Elaine Cristina Silva dos Santos