Revista MS

Após batida, prefeitura sinaliza cruzamento perigoso no União

Após a batida entre dois carros que terminou com os veículos atingindo o muro de uma casa no cruzamento das ruas Antônio João Escobar e Orlandina Silveira Lima, no bairro União, em Campo Grande, a prefeitura informou que iniciou a sinalização viária da região.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) e expôs a ausência de sinalização no local, situação que já havia sido denunciada por moradores. Uma mulher ficou ferida.

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) afirmou que a pavimentação e sinalização da região estavam, inicialmente, sob responsabilidade de uma empresa terceirizada. No entanto, segundo o órgão, a própria Agetran assumiu os trabalhos e já começou a sinalizar as vias recentemente recapeadas.

“A previsão é de que toda a área esteja completamente sinalizada nos próximos dias, garantindo mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas”, diz o comunicado enviado à reportagem.

Moradores da região afirmam que o cruzamento é considerado perigoso, especialmente após o recapeamento que apagou as antigas sinalizações. Eles reclamam que os pedidos por nova pintura e placas foram ignorados até o acidente desta semana.

Na batida, um dos carros trafegava pela Rua Antônio João Escobar, considerada preferencial por quem mora na região, e o outro seguia pela Rua Orlandina Silveira Lima. Ambos tentaram desviar ao se aproximarem do cruzamento, mas perderam o controle e atingiram o muro de uma residência na esquina.