Revista MS

Após ataque de pitbulls, vítima esperou mais de uma hora por socorro, relata tutor (vídeo)

O rapaz atacado por três cães da raça pitbull na noite de sábado (12), em uma casa no bairro Jardim Joquei Club, em Campo Grande, ficou mais de uma hora esperando por atendimento médico, segundo relato do tutor dos animais. A vítima, que estava na casa como visita, sofreu ferimentos graves ao tentar proteger um entregador de pizza que havia acabado de chegar.

Conforme o tutor, ele e o filho tinham saído para comprar refrigerante e deixaram o visitante na residência. Quando o motoboy chegou, os cães — que estavam soltos nos fundos — se agitaram com o barulho da moto. O jovem tentou impedir que os animais atacassem o entregador e acabou sendo alvo das mordidas violentas.

Ele teve parte da orelha arrancada, a artéria do braço esquerdo rompida e diversas lesões nas pernas e nádegas. Durante o ataque, vizinhos tentaram ajudar jogando pedras nos cães, mas acabaram atingindo mais a vítima do que os animais. “Quanto mais batiam ou jogavam coisa, mais os cachorros ficavam nervosos”, contou o tutor. O ataque só foi interrompido após a chegada de um dos filhos do dono da casa, que conseguiu conter os pitbulls.

O tutor relatou que ligou imediatamente para o SAMU e os Bombeiros, mas o atendimento demorou mais de uma hora para chegar. “A gente que socorreu ele como pôde. Ele perdia muito sangue, estava desesperado, e nada do resgate”, afirmou.

A vítima foi levada à Santa Casa, onde passou por cirurgia e permanece internada. O caso foi registrado. A Polícia Civil investiga o ocorrido.