Revista MS

Após agravamento, bebê de 17 dias consegue vaga em CTI em Campo Grande

Após dias de angústia da família de Ediana Maitê Ferreira Dias, de apenas 20 dias de vida, finalmente a bebê conseguiu um leito no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional, onde está internada com um grave quadro de bronquiolite. A transferência ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), após uma piora no estado de saúde da menina, que estava internada em um leito improvisado, respirando com auxílio de uma bala de oxigênio.

Segundo a mãe, Laysa Vitória Ferreira dos Santos, de 20 anos, a equipe médica comunicou que uma vaga havia surgido e que Ediana seria a primeira a ser transferida devido à gravidade de seu estado. “Quando foi 3h da manhã a gente subiu. Graças a Deus, ela está bem. Diminuíram a sedação e também o oxigênio”, conta aliviada.

Ediana foi levada inicialmente à UPA da Moreninha, no domingo (18), após engasgar e ficar roxa em casa. Com suspeita de pneumonia e bronquiolite, foi mantida no oxigênio até conseguir vaga no Hospital Regional. Desde então, a luta era por um leito adequado para garantir sua sobrevivência.

No CTI, a bebê segue em observação intensiva. “Foi Deus quem preparou essa vaga. Agora, seguimos confiando na recuperação dela”, disse Laysa.