Revista MS

Ajudante de pedreiro que esfaqueou motociclista após acidente é mantido preso em Campo Grande

O ajudante de pedreiro, de 48 anos, acusado de provocar de um acidente envolvendo um motociclista e depois ter esfaqueado outro motociclista, foi mantido preso pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (4).

O caso aconteceu no final da noite deste domingo (2) e madrugada de segunda-feira (3), quando pela Avenida Duque de Caxias, houve a colisão envolvendo os dois veículos, não havendo informações de como teria acontecido o acidente.

Porém, o acusado não parou para prestar socorro e demais motociclistas que viram a situação, passaram a perseguir o carro, um Chevrolet Vectra, e em determinado ponto da via, o suspeito parou o veículo, desceu do carro e desferiu uma faca no peito de outro motociclista.

Ele só foi localizado nas proximidades do 9º GPT Log. do Exército Brasileiro. Dentro do carro estavam um homem e uma mulher, ambos apresentando sinais de embriaguez, como dificuldade para falar, desequilíbrio e comportamento agressivo.

Na decisão assinada pela juíza Eucelia Moreira Cassal, houve a decisão de mantê-lo preso devido à conduta e elementos considerados cruciais para a manutenção da prisão, pois o condutor do veículo estava embriagado e ainda atentou contra a vida de uma pessoa.

“A conduta do custodiado, além de gerar descrédito à justiça, contribui para uma sensação de insegurança social, o que justifica a adoção de medidas que preservem a ordem pública e a integridade do processo penal”, diz trecho do documento.

O caso é tratado como tentativa de homicídio.