Revista MS

Candidata à reeleição, Adriane Lopes (Progressistas), se comprometeu com a melhoria da mobilidade urbana e com a frota de ônibus em Campo Grande. 

Entre os pontos do projeto estão pavimentação de 60 Km de vias nos corredores e linhas do transporte coletivo em todas as regiões. Também há intenção de implantar ônibus elétricos e movidos a gás natural. 

O plano também prevê a modernização dos terminais e pontos de embarque, criando sistema mais eficiente e confortável para os usuários. A gestão atual diz ter iniciado a reforma de cinco terminais de coletivos. 

Ainda segundo a divulgação, estudo de deslocamento da população servirá de base para o redimensionamento das linhas existentes, visando atender melhor às necessidades dos moradores e otimizar o sistema.

Projeto

Outro destaque do projeto é o conceito de “última milha”, que busca atrair novos usuários ao transporte público. A proposta inclui a construção de novas vias de ligação e a implementação de ciclovias, promovendo melhor integração entre os bairros, além de incentivar o uso de meios de transporte não motorizados.

Em 2023, a prefeita iniciou a renovação da frota de ônibus, com a substituição gradual planejada para os próximos anos, reafirmando o compromisso da gestão com a sustentabilidade e a redução das emissões de carbono.

Foi tido também que haverá requalificação dos acessos aos equipamentos públicos no entorno dos terminais, como caminhabilidade, acessibilidade, padronização de calçadas, paisagismo e iluminação eficiente.