A prefeita Adriane Lopes informou através de suas redes sociais que equipes da prefeitura estão nas ruas de Campo Grande, verificando os danos e monitorando as áreas mais atingidas pela chuva, na tarde desta terça-feira (18).
“Estamos percorrendo as ruas da cidade. Estamos com as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, acompanhando a evolução desse locais que já são monitorados, para que a gente traga a solução em um curto espaço de tempo para os moradores da nossa cidade”, disse a prefeita.
Temporal
O segundo dia consecutivo de temporal deixou a cidade de Campo Grande praticamente submersa e causando diversos problemas, entre alagamentos, enxurradas e até quedas de árvores já foram registradas durante a tarde desta terça-feira (18).
Em meio ao 'caos' criado pelas fortes chuvas, motoristas, motociclistas e até ciclistas se desdobravam para passar e chegarem até seus respectivos destinos. Na Rua da Divisão, alguns carros passaram, mas teve um motorista de uma picape que decidiu não arriscar, dar meia-volta e encontrar um caminho alternativo.
Já no bairro Aero Rancho, a situação ficou ainda pior. Nos arredores do Parque Ayrton Senna, um motorista flagrou o momento em que um ciclista se arrisca literalmente em meio a enxurrada para seguir seu trajeto – embora ele estivesse bastante pleno na travessia.
No outro ponto do bairro, mais precisamente na Avenida Campestre, um cidadão decidiu se apoiar em algum objeto e “surfar nas ondas” criadas pela intensa chuva que caiu por vários minutos em Campo Grande.
Mas a situação não ficou só concentrada nessas áreas. A chuva transitou por praticamente todas as regiões da cidade, causando transtornos, alagamentos e até invadindo casas, como no Ramez Tebet, no Jardim Los Angeles e bairros próximos, além do Parque do Sol e do Dom Antônio Barbosa, que sofreram com o temporal.
Lago do Amor
A passarela do Lago do Amor, localizada na Avenida Filinto Müller, não suportou o volume de água da chuva e cedeu durante o forte temporal que voltou a atingir Campo Grande, na tarde desta terça-feira (18).
Motoristas que passavam pelo local tomaram um baita susto ao presenciar o momento em que a estrutura cedeu, levando também parte da calçada.
Conforme vídeos encaminhados por leitores à redação do TopMídiaNews, é possível constatar que uma cachoeira se formou no local onde ocorreu o desabamento.
Devido ao incidente, o trecho da Avenida Senador Filinto Muller na altura do Lago do Amor precisou ser interditado nos dois sentidos.
Your browser does not support HTML5 video.