Adolescente de 14 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (07), após fugir de moto de uma abordagem policiais, no bairro Jardim Alfa, em Sidrolândia – município distante a 70 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Sidronews, a Polícia Militar realizava rondas no bairro Alto da Figueira, quando se deparou com um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas em meio à via pública. Ao perceber a presença da viatura policial, os motociclistas empreenderam fuga, mas apenas um deles foi possível ser acompanhado taticamente.
O Adolescente conduzia uma Honda Biz 125, quando passou a trafegar pela calçada, colocando em risco a vida de outras pessoas. Para tentar conter a ação do menor, os policiais foram obrigados a realizar disparos de elastômero.
O menor continuou com a fuga e entrou em um matagal, onde foi interceptado. Após colidir contra o muro de uma residência, o adolescente ainda tentou continuar a fuga a pé, mas acabou entrando em luta corporal com um dos policiais. Foi necessário utilizar técnicas de imobilização pessoal, como torções e projeção ao solo, para imobilizar o motociclista com o auxílio de algemas.
Após a contenção, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
O adolescente apresentou escoriações decorrentes do choque contra o muro durante a fuga, além de um hematoma na altura do ombro esquerdo provocado pelo impacto da munição de borracha.
Por se tratar de menor infrator, foi solicitada a presença de um familiar para as devidas medidas serem adotadas.