Familiares de Gabrielly Estefany, 16 anos, procuram a adolescente que fugiu de casa e está desaparecida desde a terça-feira (5), em Campo Grande. A menina fugiu da família após saber que se mudaria para o Mato Grosso junto da avó.
Conforme relato da tia, Karen Boteleiro, 31 anos, a adolescente contou com ajuda das amigas para fugir após supostamente inventar que estava sendo agredida pela avó dentro de casa, versão essa desmentida pelos familiares.
A hipótese é que a menor não queira se mudar para o Mato Grosso com a avó, por quem é criada. “Ela saiu de casa no horário de aula, uniformizada e pegou ônibus junto das amigas, mas ela já não está mais matriculada na escola por conta da mudança”, conta a tia.
A menina foi vista por último no bairro Portal Caiobá II e depois não fez mais contato com as amigas. “Gabrielly saiu com uniforme e uma mochila, deixou o celular e agora não faz mais contato nem com as amigas”, conta Karen.
A tia fez questão de rebater a versão sobre agressões. “Não sei porque ela fez isso, nunca foi agredida e ela também nunca foi assim, sempre foi uma menina tranquila, acreditamos que seja pela mudança mesmo”, diz a familiar.
Um registro já foi feito na delegacia sobre o desaparecimento e sobre um possível local que a menor esteja sendo abrigada.
“Já fomos no endereço que disseram que ela estava no bairro, rodamos todos os dias a região e não tivemos mais notícias. Quem souber do paradeiro pode entrar em contato com o 190 ou no nosso telefone (67) 99224-6421”, pede a tia.