Revista MS

Adolescente e idosa ficam sem poder sair de casa por conta de fios caídos no portão de casa

Uma família da rua Ayde Roque, no Jardim bálsamo está há mais de 28 horas sem energia elétrica e convivendo com o risco de choques, já que fios caídos permanecem sobre o portão da residência desde o temporal da quarta-feira (5). O problema começou quando um poste quebrou em frente à casa, e, mesmo após diversos chamados, a Energisa ainda não realizou o reparo.

Segundo a moradora da casa, equipes da concessionária chegaram a ir ao local, mas apenas com carros pequenos, incapazes de resolver o problema. De acordo com o relato, os funcionários apenas tiraram fotos e foram embora, informando que seria necessário o uso de um caminhão. Desde então, o atendimento não avançou.

Sem energia desde as 11h da manhã do dia anterior, a família teve todos os alimentos da geladeira estragados. A situação se agravou porque os fios continuam caídos, impedindo a entrada e a saída de casa. Por segurança, ninguém se aproxima do portão, e o Corpo de Bombeiros, contatado pelos moradores, orientou que ninguém tente remover os cabos.

A família afirma que a rotina foi completamente afetada. A moradora principal precisou dormir na casa de uma vizinha por medo de acidentes, enquanto a mãe e o filho permanecem dentro da residência, sem condições de sair. O menino, inclusive, não conseguiu ir à escola devido ao perigo representado pelos fios.

O TopMídiaNews procurou a Energisa para saber o motivo da demora no reparo e quando o fornecimento de energia será restabelecido, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.