Homem de 40 anos, suspeito de cometer tentativa de feminicídio contra a ex-convivente, de 34 anos, e tentativa de homicídio qualificado contra o filho dela, de 16 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (23). A ação ocorreu após intensas e ininterruptas diligências ao longo do dia.
O crime foi cometido durante as primeiras horas da manhã. De acordo com os levantamentos iniciais, o homem invadiu a casa das vítimas e, utilizando uma faca, desferiu diversos golpes contra a ex-companheira, sendo interrompido pela intervenção do filho da mulher, que também acabou ferido ao tentar proteger a mãe.
A mulher foi esfaqueada no pescoço e peito. Ela tomava banho quando foi surpreendida. Já o adolescente sofreu corte profundo na clavícula e no peito, perto do coração.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local, deixando para trás uma mochila com objetos pessoais, o que contribuiu para a identificação. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
Populares dizem que o homem aproveitou o momento em que o filho da ex-companheira chegava à residência, para entrar e cometer o atentado. A partir da comunicação do crime, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e diligências para localizar o autor.
As ações foram coordenadas a partir do SIG (Setor de Investigações Gerais), com o envolvimento direto de todos os setores da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado, incluindo investigadores plantonistas, escrivãs e demais equipes operacionais.
Durante todo o dia, os policiais civis monitoraram locais suspeitos e analisaram imagens de câmeras de segurança. Informações coletadas com precisão indicaram o deslocamento do autor entre municípios, sendo possível identificá-lo inclusive pelas roupas usadas durante a fuga.
As diligências levaram os agentes ao terminal rodoviário e, posteriormente, a um hotel onde ele foi localizado e abordado. Por volta das 19h, após perseguição contínua, o homem foi preso em flagrante.
Durante a abordagem, houve resistência, sendo necessária a contenção. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.