Revista MS

Abrigado por parentes, casal ainda paga parcelas de casa que pegou fogo no Aero Rancho (vídeo)

Abrigados na casa de parentes há duas semanas, os comerciantes, Giseli de Almeida Dias, 29 anos e Anderson de Campos, 32 anos, tentam aos poucos retomar a vida depois de perderem tudo em um incêndio no dia 16 de outubro, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

A casa que ainda está sendo paga pelo casal foi consumida pelo fogo e de móveis as paredes, a residência teve perda total.

Sem condições de voltar para o lar depois que tudo veio a baixo, o casal busca ajuda da população para recomeçar e construir duas peças com banheiro.

Segundo Giseli, móveis e roupas já foram doados por alguns conhecidos, mas é preciso ajeitar o espaço para reconstruir.

“Ganhamos algumas coisas, mas precisamos levantar ao menos duas peças para voltar”, explica a comerciante.

Pelas redes sociais, o casal com baixa condição financeira de comprar materiais de construção pede a colaboração da população com doações de tijolos, cimento, areia e pedras.

“Quem puder doar um pouquinho de cada já ajuda”, comenta. Interessados em colaborar com o casal pode entrar em contato através do WhatsApp (67) 98412-7958.

Incêndio e resgate do animal de estimação

No dia do incêndio, apenas Anderson estava em casa com o cachorrinho do casal.

Segundo o morador, o fogo começou logo após ele estacionar a moto. As chamas se alastraram rapidamente, agravadas pela explosão do tanque da moto e o intenso calor.

O morador conseguiu sair da casa, mas o cachorro ficou preso. Vizinhos pularam o muro para resgatar o animal e o retiraram com segurança.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e enquanto a equipe não chegava, os vizinhos tentaram conter o incêndio com mangueiras. As chamas chegaram a atingir o telhado da casa vizinha, causando danos parciais, mas foram controladas pelos bombeiros antes de se espalharem mais.

 

URGENTE: casa pega fogo no Aero Rancho
Posted by TopMídia News on Wednesday, October 16, 2024