Abrigados na casa de parentes há duas semanas, os comerciantes, Giseli de Almeida Dias, 29 anos e Anderson de Campos, 32 anos, tentam aos poucos retomar a vida depois de perderem tudo em um incêndio no dia 16 de outubro, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
A casa que ainda está sendo paga pelo casal foi consumida pelo fogo e de móveis as paredes, a residência teve perda total.
Sem condições de voltar para o lar depois que tudo veio a baixo, o casal busca ajuda da população para recomeçar e construir duas peças com banheiro.
Segundo Giseli, móveis e roupas já foram doados por alguns conhecidos, mas é preciso ajeitar o espaço para reconstruir.
“Ganhamos algumas coisas, mas precisamos levantar ao menos duas peças para voltar”, explica a comerciante.
Pelas redes sociais, o casal com baixa condição financeira de comprar materiais de construção pede a colaboração da população com doações de tijolos, cimento, areia e pedras.
“Quem puder doar um pouquinho de cada já ajuda”, comenta. Interessados em colaborar com o casal pode entrar em contato através do WhatsApp (67) 98412-7958.
Incêndio e resgate do animal de estimação
No dia do incêndio, apenas Anderson estava em casa com o cachorrinho do casal.
Segundo o morador, o fogo começou logo após ele estacionar a moto. As chamas se alastraram rapidamente, agravadas pela explosão do tanque da moto e o intenso calor.
O morador conseguiu sair da casa, mas o cachorro ficou preso. Vizinhos pularam o muro para resgatar o animal e o retiraram com segurança.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e enquanto a equipe não chegava, os vizinhos tentaram conter o incêndio com mangueiras. As chamas chegaram a atingir o telhado da casa vizinha, causando danos parciais, mas foram controladas pelos bombeiros antes de se espalharem mais.
URGENTE: casa pega fogo no Aero Rancho
Posted by TopMídia News on Wednesday, October 16, 2024