Revista MS

'A rua vira um rio', dizem moradores em meio a crateras e alagamentos em Campo Grande (vídeo)

A cada chuva forte em Campo Grande, o drama se repete para quem vive nos bairros Samambaia e Ramez Tebet. A Rua Fidelis Buquer, que liga os dois bairros, se transforma em um verdadeiro rio, repleto de lama, crateras e risco constante de acidentes. Com a chuva desta segunda-feira (28), moradores relatam que o cenário é de isolamento, prejuízo e frustração diante da ausência de soluções por parte do poder público.

“Quando chove aqui, fica terrível. A rua vira um rio, tem atoleiro e crateras enormes. Pessoas e até caminhões já atolaram. Recentemente, dois rapazes caíram de moto numa poça e se sujaram todos indo para o trabalho”, contou uma moradora ao TopMídiaNews. 

Dona Flora Dornel de Melo, de 72 anos, mora na região há quase duas décadas e já perdeu as contas de quantas vezes viu a rua desmanchar com as chuvas. Pensionista do Exército e integrante da associação de moradores, ela relata que já procurou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) ao menos quatro vezes, mas sem retorno concreto.

“A prefeita disse que não tem dinheiro. Fizeram uma tubulação, mas é fina demais e não suporta a água que desce com força de vários bairros”, desabafa.

O problema é agravado pela falta de asfalto na rua, que já fez até a linha de ônibus ser desviada. “A gente fica ilhado. Tem idoso, criança, e nada é feito. Já disseram que não há previsão de pavimentação aqui. Mas as ruas transversais, essas estão recebendo asfalto. Por quê?”, questiona a moradora.

As crateras abertas pelas enxurradas já colocaram em risco pedestres, animais de estimação e até entregadores. “Cachorro caiu, criança caiu, caminhão atolou. Eles jogaram terra por cima, mas virou um lamaçal”, relata outra vizinha, indignada com a situação.