Revista MS

"A caminho do 1° lugar": Adriane quer Campo Grande como melhor Capital do Brasil

Com Campo Grande na 2ª colocação entre as capitais brasileiras com melhor qualidade de vida, segundo um ranking nacional que avalia critérios como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento humano, a prefeita Adriane Lopes celebrou o resultado e destacou que a cidade segue avançando. “Estamos a caminho do 1° lugar”, afirmou em rede social.

Segundo a prefeita, o reconhecimento é fruto de um trabalho sério, planejado e contínuo que vem sendo realizado em Campo Grande.

“Temos investido com responsabilidade em áreas fundamentais como saúde, educação, infraestrutura e inclusão social, sempre com foco em quem mais importa: as pessoas. Estar entre as melhores capitais do país é a confirmação de que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Não fugimos dos desafios, enfrentamos cada um com trabalho, transparência e compromisso com a cidade”, publicou em seu Instagram. 

Ainda em tom de celebração, a chefe do executivo se mostra confiante e afirma que seguirá firme com os trabalhos para alcançar o topo do ranking.

“Seguimos firmes, com os pés no chão e os olhos no futuro. Campo Grande está avançando, e o nosso destino é o primeiro lugar”, ressaltou Adriane.

A segunda posição no ranking entre as capitais brasileiras demonstra avanços significativos em áreas essenciais para o desenvolvimento humano e social. No ranking das capitais, Campo Grande é a segunda com melhor resultado, ficando atrás apenas de Curitiba (PR). Na sequência vêm Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (BH).

O Índice de Progresso Social mede o desempenho dos municípios a partir de três dimensões principais: necessidades humanas básicas, fundamentos do bem-estar e oportunidades.