Revista MS

Paróquia São João Batista realiza vigília da juventude nesta sexta em Campo Grande (vídeo)

A Paróquia São João Batista, localizada no bairro Coophasul, em Campo Grande, realiza nesta sexta-feira, 7 de novembro, a partir das 20h30, a segunda edição da Vigília da Juventude, com o tema “Enquanto há vida, há esperança”. O evento segue até às 7h da manhã do dia seguinte e tem como objetivo reunir jovens para um momento de fé, reflexão e convivência.

De acordo com o padre Gabriel, responsável pela paróquia, a vigília é uma oportunidade para que os jovens encontrem um sentido maior para a vida em meio aos desafios da atualidade. “Vivemos em uma sociedade em que o sentido da vida está cada vez mais decaindo, e a esperança é o que nos motiva. Esses dois temas são muito importantes para que o jovem de hoje reencontre esse sentido”, destacou o sacerdote.

O evento contará com a participação de outras paróquias da região, como Santa Clara, Santa Luzia, São Francisco e Coração Eucarístico de Jesus, que se uniram para promover uma noite de louvor, oração e partilha.

O padre também ressaltou a importância de momentos como esse diante do cenário atual, marcado por excesso de uso das redes sociais, ansiedade e solidão entre os jovens. “O problema não é a rede social, mas o mau uso. Isso leva ao individualismo, à comparação e à falta de sentido. Precisamos valorizar as pessoas de carne e osso que estão ao nosso lado e viver o hoje, porque amanhã pode ser tarde demais”, afirmou.

Segundo o religioso, cada vez mais jovens têm buscado se aproximar de Deus e da igreja, e muitos deles acabam levando os próprios pais para participar das celebrações. “Hoje são os jovens que estão trazendo seus pais para a missa. O ser humano só entende o seu sentido em Deus. Fora dele, continua perdido”, reforçou.

A Vigília da Juventude é aberta ao público e promete reunir fiéis de várias comunidades católicas da capital no dia 7 de novembro, às 20h30, aqui na Paróquia São João Batista do Cophasul.

Your browser does not support HTML5 video.