Revista MS

Temporal causa apagão prolongado em bairros de Campo Grande

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (5) deixou um rastro de destruição e um apagão que persiste em vários bairros nesta quinta-feira (6). Moradores relatam que estão sem energia há quase 24 horas e que, mesmo após inúmeros protocolos abertos, a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento, não apresenta previsão de restabelecimento.

No Água Limpa Parque, um dos bairros mais afetados, a indignação toma conta. “Estamos com falta de energia na Rua Nobres desde às 11h de ontem. Solicito apoio desse para sensibilizar as autoridades de fiscalização para que seja reestabelecido o fornecimento de energia, pois já estamos tendo perda de alimentação no bairro”, conta um leitor do TopMídiaNews, que ainda classificou a situação como “um descaso com a população do Água Limpa Parque”.

Outra moradora do mesmo bairro reforçou o drama: “Bom dia… Pelo amor de Deus, tem alguma forma de vocês ajudarem ao bairro do Água Limpa Park, que está há quase 24 horas sem energia? Nem é preciso relatar os danos que isso causa, não é verdade?”.

As reclamações chegam de diversos pontos, como o Jóquei Clube, onde uma moradora lamenta: “Ainda estou sem energia aqui no Jóquei Clube. A energia não atende”.

O prejuízo financeiro também preocupa quem depende da energia para trabalhar ou manter medicamentos refrigerados. “Gostaria de fazer uma reclamação da empresa Energisa. Somos do bairro Água limpa Park e estamos sem luz desde às 11h de ontem e sem previsão de voltar ainda… O prejuízo com alimentos estragados, sem poder trabalhar por conta da internet porque trabalho em casa”, relatou outra moradora, que afirmou já ter feito “vários protocolos e nada”.

Uma paciente que depende de insulina descreveu a situação como crítica: “Minhas insulina já foram 'pro pau'. Mais prejuízos com alimentos…”.

No Residencial Ramez Tebet, o fornecimento ficou interrompido por horas. “Ontem residencial Ramez Tebet ficou sem energia desde das 16h até 1h da manhã”, relatou Sandrinho Garcia.

Além da falta de luz, há casos que representam risco iminente à população. No Guanandi, fios partidos estão expostos. “Está explodindo os fios do poste. Fios energizados no chão. Rua Ibicare com Rua Abate. Guanandi 2. Existe risco de alguém levar choque”, denunciou um morador na noite de ontem.

Na Vila Margarida, a situação é semelhante. “Algumas partes da Vila Margarida estão sem luz desde das 9h da manhã. Ligam na Energisa, e não dão previsão de volta da energia”, relatou outro consumidor.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Energisa e aguarda posicionamento sobre o prazo para restauração completa da energia, os bairros afetados e as medidas adotadas após o temporal.

Your browser does not support HTML5 video.