Revista MS

Mãe de bebê que morreu já havia perdido outra filha em 2023: 'está sem condições de falar'

Uma família campo-grandense enfrenta nova dor nesta quinta-feira (6), com a morte de uma menina de 1 ano e 2 meses no Bairro Aquarius II. Segundo informações do Samu, a criança, que havia passado por uma cirurgia de fissura palatina na última segunda-feira, faleceu de parada cardiorrespiratória em casa.

O caso ganha ainda mais comoção pelo histórico da mãe, de 39 anos, que já havia perdido outra filha em 2023, com apenas dois anos e diagnosticada com fissura palatina. Não há informações sobre a causa da morte da primeira criança, mas a coincidência aumenta a preocupação e o impacto da tragédia na família.

De acordo com relatos, a bebê de 1 ano e 2 meses realizou a cirurgia de fissura palatina, procedimento considerado de baixo risco quando acompanhado por uma equipe multidisciplinar, que inclui cirurgião plástico, otorrinolaringologista, cirurgião de cabeça e pescoço, dentista e pediatra. Ela recebeu alta no dia seguinte à cirurgia, com orientações médicas de que febre nos três primeiros dias pós-operatórios poderia ocorrer como parte da recuperação.

Na manhã desta quinta-feira, a criança apresentou febre alta. A mãe acionou o Samu, mas ao chegar no local, a equipe constatou que a menina já não apresentava sinais vitais.

Equipes da Polícia Militar fizeram o levantamento inicial e aguardam a chegada da Perícia Técnica e da Polícia Civil para investigar o caso.