O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), prorrogou até 14 de agosto as inscrições para o concurso público da Polícia Civil — cargo de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de investigador e escrivão — e para o concurso da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), que oferece vagas para agente de segurança socioeducativa e analista de medidas socioeducativas.
A mudança, publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 11.910 desta sexta-feira (8), foi motivada por intercorrências no sistema de inscrições, atribuídas à alta demanda de candidatos. Inicialmente, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (8), conforme edital publicado em 16 de julho.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.avalia.org.br. “Com a prorrogação dos concursos da Polícia Civil e da SAS, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Nossas ações visam construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais inclusivo, próspero e alinhado com as demandas da modernização do mundo do trabalho”, afirmou o secretário da SAD, Frederico Felini.
A SAD alerta que o novo prazo impacta outras etapas do cronograma, como pagamento da taxa, envio de documentos para programas de reserva de vagas, publicação preliminar e definitiva de inscritos e período para correção de dados. As informações detalhadas podem ser consultadas nos editais e no site www.concursos.ms.gov.br.