A deputada federal Tábata Amaral (PSB) desembarcou, na manhã desta quinta-feira (7), em Campo Grande. Ela fará eventos sobre Educação e um dos locais será a Assembleia Legislativa de MS. A ativista lamentou o episódio de obstrução da Câmara dos Deputados e pediu união entre políticos para resistir às investidas de Donald Trump.
A parlamentar estava junto com o deputado Dagoberto Nogueira (PSDB). Amaral propões que a classe política esqueça as diferenças – de qualquer natureza – e se uma em defesa da soberania nacional ante aos Estados Unidos.
''O pessoal fala: 'ah, o Trump tá atacando o Brasil por conta do Bolsonaro. Não, ele é um líder autoritário, mas que está atacando o Brasil defendendo interesse de empresas americanas'', refletiu e pessebista. Sendo assim, ela quer que a classe deixa as diferenças de lado para defender o agronegócio, a indústria e os produtores.
''A gente não vai conseguir responder à altura, dividido, enfraquecido'', observou Tábata. Sobre divisão, ela se referiu ao episódio desta quarta-feira, em que deputados bolsonaristas bloquearam a mesa da Câmara, exigindo a pauta da anistia.
''Aquilo ali parecia um circo… parecia coisa de menino minado, que quando perde o jogo leva a bola que é dele'', desabafou a deputada.
''Foi um horror, deputado com esparadrapo na boca, o que foi aquilo?'', acrescentou.