Um animal da raça Pitbull atacou uma cadela e a tutora ficou ferida ao tentar separar os animais. O caso foi registrado em vídeo, na manhã desta sexta-feira (8), no cruzamento da Rua do Florin com a Rua do Marco, na Vila Carlota, em Campo Grande.
O corretor de imóveis Oséas Costa, 36 anos, presenciou a cena e gravou parte do ocorrido. “Eu estava passando de carro, escutei uma pessoa gritar e olhei para a travessa, onde estava passando um Pitbull atacando outro. Porém, um dos Pitbulls era manso e estava com a dona, e ela tentando não deixar o outro atacar o dela. Em seguida, comecei a filmar e pedir para ela soltar, que em seguida daríamos um jeito. Pensei na vida dela primeiro, não na do cachorro”, relatou.
Nas imagens, é possível ver um Pitbull marrom atacando uma cachorra da mesma raça, branca, que não revida em nenhum momento. A tutora tenta separar os animais e cai no chão, enquanto segura seu pet e tenta impedir novas mordidas.
Segundo Oséas, o cão agressor manteve o foco na cadela da vítima durante todo o tempo. “Ele o tempo todo atacou o cachorro dela e não ela, só depois que ele acabou dando umas mordidas na mulher, porque ela estava segurando”, disse.
Durante o ataque, o corretor desceu do carro e tentou intervir. “Estava eu e um rapaz que chegou na hora. Aí ele assumiu a câmera e tentei fazer alguma coisa. Peguei uma corrente que tinha no carro e tentei pegar o cachorro, mas estava com medo também”, contou.
A vítima, usando uma camiseta branca, aparece nas imagens com manchas de sangue. Ela consegue interromper o ataque por alguns instantes, mas o Pitbull volta a perseguir seu animal e ataca novamente. Ao tentar conter o cão agressor pela segunda vez, acaba mordida no braço.
“Ficou sim [machucada], porque ela tentou proteger o dela e se arrastou no chão. Sobre a mordida aconteceu, mas foi mais focado no cachorro dela”, completou Oséas.
Ainda não há informações se o cão agressor tinha tutor presente no momento do ataque ou se medidas foram tomadas para contê-lo após o ocorrido.
A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados e estão no local.
Vídeo cedido ao TopMídiaNews por @oseascostacorretor:
Your browser does not support HTML5 video.