Moradores do entorno de uma escola particular, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, entre as Ruas Bahia e Rio Grande do Sul, tem enfrentado problemas com os horários de entrada e saída de alunos por conta da falta de respeito às leis de trânsito dos pais, que formam filas duplas no meio da via e estacionam em locais indevidos.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou ao TopMídiaNews, que a cena é comum e que alguns pais chegaram a estacionar na frente das garagens de entrada e saída dos imóveis.
“Eles não saem, ficam parados esperando os filhos, é um descaso com os moradores que não conseguem entrar e sair de suas casas com tranquilidade. Fazem fila dupla e às vezes até tripla na rua. A Agetran quando contatada demora a vir, e quando aparecem não notificam. Isso acontece todo dia às 17h”, detalhou.
Indignada, ela flagrou um carro da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) passando ao lado das irregularidades, seguindo viagem. “Filmei por indignação. Eles passaram com tranquilidade e nem sequer acionam alarme para demandar ordem, apenas olham e vão embora. Curioso, se fosse em outra localidade que não fosse escola de rico, Agetran já teria multado todos”, contou a moradora.
Por meio de nota, a prefeitura de Campo Grande explicou que as viaturas oficiais da instituição não são utilizadas exclusivamente pela equipe de fiscalização. “Os veículos atendem também a outras áreas da Agência, como os setores de manutenção e administrativo”.
Em continuação, foi detalhado que por conta das atividades escolares, a AGETRAN intensifica a presença nas unidades de ensino, orientando gestores sobre a criação de espaços internos para embarque e desembarque de alunos.
Além disso, as denúncias de irregularidades podem ser feitas através do telefone 156, canal direto com a fiscalização da Agência.
Your browser does not support HTML5 video.